Passo a Passo

Jardinar em família: Quadros da natureza

Este pode ser um excelente presente para oferecer. Inspire-se e dê asas à sua imaginação.

Os dias começam a ficar maiores com a mudança da hora e abril é um mês cheio de Natureza, permitindo-nos frequentar mais e durante mais tempo os espaços ao ar livre. Mas como por vezes os típicos aguaceiros primaveris nos deixam fechados em casa, podemos beneficiar do melhor de dois mundos se soubermos aproveitar as abertas e estimular a nossa criatividade!

Durante esta estação, observamos nas crianças (e em nós) uma vitalidade renovada e, assim, para capitalizar esta energia, podemos aproveitar um par de horas em casa e construir algo bonito em família, dando lugar ao convívio e à partilha, ao mesmo tempo que nos divertimos! Para os mais pequenos, que tentam sempre dar o seu melhor na altura de desenvolverem um presente, é sempre uma boa ideia!

A ideia desta atividade é construir e oferecer um quadro (com fotografia ou desenho) decorado com elementos naturais, que poderão ser apanhados em família num simples passeio ao parque. Está na hora de sair para a rua!

 

Resultado final

Inspire-se e  faça você mesmo em sua casa!

Material necessário:

  • Cartão (embalagens e/ou caixas vazias)
  • Tintas e pincel (opcional)
  • X-ato ou tesoura grande
  • Régua
  • Cola
  • Lápis
  • Para decoração: folhas, flores, pauzinhos, rodelas de madeira, cortiça, etc
  • Fotografia ou desenho para serem emoldurados

 

Como fazer:

1. Desenhar, no cartão, um retângulo de 20 x 16 cm e recortar.
2. Caso prefiram algo mais colorido, pintar o cartão ao vosso gosto e deixar secar (opcional).
3. Colar a fotografia ou o desenho ao centro.
4. Decorar o quadro com rodelas de madeira, pauzinhos, folhas e flores secas (usando anteriormente a técnica de pressão usada para espalmar e secar as flores, por
exemplo). Pode-se decorar fazendo-o por séries: uma linha de folhas, outra de rodelas de madeira, etc. É importante que a decoração fique ao gosto e criatividade dos mais pequenos!

MAIS NATUREZA

Desenvolver trabalhos manuais com as crianças promove a imaginação e a criatividade melhorando as suas aptidões físicas e emocionais ao coordenar a mente, a visão e as mãos para se expressarem
Podem ainda desenvolver este tipo de quadros com tamanhos diferentes, usando outros materiais vindos da Natureza como conchas, pedrinhas ou areia (colorida).
A imaginação é o limite!

Gostou deste artigo? Subscreva o canal da Jardins no Youtube e siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar