Notícias

Conferência Internacional da Primavera, 6 e 7 de abril – Évora

 

Trazendo a paisagem mediterrânica para o jardim. Aprenda sobre as novas tendências em paisagismo.

No dia 6 de abril, no auditório do Colégio do Espírito Santo, os participantes poderão ouvir Olivier Filippi, uma das autoridades mais conhecidas sobre jardins tolerantes à seca.

Poderá asssistir também ao lançamento do último livro do autor “Trazer a paisagem mediterrânica para o seu jardim”.  Olivier trabalha há duas décadas na temática dos jardins adaptados aos países com o clima como o de Portugal.
Outros oradores principais são James e Helen Basson. Também eles especialistas em jardins secos de baixa manutenção que combinam design contemporâneo com conhecimentos tradicionais.

No dia 7 de abril, no Hotel M’Ar De Ar Muralhas, Paulo Farinha-Marques, diretor do Jardim Botânico do Porto, fará uma apresentação sobre planeamento e design de estruturas verdes do ponto de vista ecológico, social e estético.

A arq.ª paisagista Paula Maria Simões, da Universidade de Évora e Marilyn Medina Ribeiro, designer de jardins, falarão sobre o ensino e aplicação de novos métodos e estilos de plantação. As palestras serão em inglês.

As inscrições podem ser efectuadas directamente por email: mgapconference@gmail.com

Mais informações: www.mediterraneangardeningportugal.org

Valor: 25€
Entrada gratuita para estudantes cartão requerido

Gostou deste artigo? Subscreva o canal da Jardins no Youtube e siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar