Notícias

ROCA equipa espaços de banho do novo Museu da Água de Almada

 

E reforça importância da sustentabilidade

 

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada (SMAS de Almada) inauguraram ao público o Museu da Água de Almada, um novo espaço de lazer e conhecimento, que visa ser uma referência educativa e turística, de sensibilização ambiental para o recurso natural água e que conta agora com os mais eficientes e sustentáveis equipamentos da Roca.

Respeitando os seus valores associados à sustentabilidade e à utilização consciente da água, a marca associou-se a esta iniciativa, contribuindo para equipar com um conjunto dos seus mais sustentáveis produtos os espaços de banho do museu.

Em destaque está a “casa de banho sustentável”, equipada com o W+W, que combina funcionalidade e poupança de água, com um design atrativo e uma boa apresentação. Representa um marco no design sustentável que se tornou numa verdadeira peça de culto da marca. Reconhecido com numerosos prémios internacionais de design, combina numa só peça o lavatório e a sanita, permitindo armazenar a água do lavatório e utilizá-la na descarga da sanita. Esta funcionalidade que permite a “reutilização de água”, garante uma redução do uso total de água neste equipamento até 50%, quando comparada com o sistema tradicional de descarga. Um sistema automático de limpeza, evita a formação de bactérias na água do tanque do W+W, eliminando também os maus cheiros.

Com o propósito de sensibilizar os visitantes para uma utilização mais consciente da água, o novo Museu da Água de Almada apresenta, entre outras coisas, dicas e sugestões para melhor preservar este recurso valioso, essencial para garantir a vida do planeta.

O Museu da Água encontra-se no Reservatório de Água do Pragal dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada (SMAS de Almada), que está em pleno funcionamento e abastece de água as freguesias de Almada, Pragal, Cova da Piedade e Cacilhas.

 

Fique a par de todas as notícias. Clique aqui.

 

Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no FacebookInstagram e Pinterest.

Poderá Também Gostar