Inspirações

Sugestões de fim de semana: 23 e 24 de fevereiro

Agora que a Primavera se aproxima a passos largos nada melhor do que inspirar-se para aproveitar os jardins no seu esplendor. Aproveite as nossas dicas para este fim de semana!

Livros

“A Marca de Todas as Coisas”

Autora: Elizabeth Gilbert

Editora: Bertrand Editora

Edição: 2014, 617 Páginas

Uma entusiasmante história passada nos séculos XVIII e XIX quando as viagens marítimas e os descobrimentos trouxeram consigo, entre muitas outras coisas, um assombroso desenvolvimento da botânica com todos os exemplares que chegavam dos quatro cantos do mundo. É uma narrativa apaixonante sobre a vida de Alma Whittaker, uma personagem de ficção muito rica, que luta entre o mundo da botânica, a sua paixão, e o mundo social e familiar tão mais complicado para ela.

A autora faz, neste romance, um registo muito diferente do que fez no seu mais famoso livro “Comer, Orar, Amar”. Quem gostou dessa obra poderá gostar desta história, quem não gostou, que foi o meu caso, terá muito mais hipóteses de gostar deste “A Marca de Todas as Coisas”, onde temas como a ciência, a sociedade, a religião, a evolução e tantos outros são debatidos através de personagens complexas, excêntricas e caricatas. Uma história apaixonante.

Web

How does your garden grow 

Tamara Bell descrever quase diariamente no seu blogue as aventuras, desventuras, sucessos e insucessos da sua experiência de criação e cultivo do seu jardim e horta em família. Escrito com sentido de humor, é uma fonte de informação muito interessante para quem está a iniciar-se no cultivo.

TV & Series

“O Jardim Secreto” (1993)

O filme produzido por Agnieszka Holland e baseado na obra do livro “A princesinha e o pequeno lorde” de Frances Hodgson Burnett retrata a história de três crianças que vivem numa grande casa de campo. Mary, Colin e Dickon descobrem um jardim secreto abandonado que possui segredos mágicos. Ideal para se inspirar e desfrutar de um serão relaxado este fim de semana.

Pode assistir ao trailer aqui.

Gostou deste artigo? Subscreva o canal da Jardins no Youtube e siga-nos no Facebook e no Instagram.

Com Rita Fonseca e José Santos

Poderá Também Gostar