As trepadeiras são sempre uma mais-valia pois ocupam o espaço na vertical “aumentando a área verde no terraço”. Neste grupo incluímos a buganvília, que nesta época estão mais floridas que nunca nos jardins. Fique com a ficha de cultivo desta flor e plante-a com sucesso!
Ficha de cultivo
Nome científico: Boungainvillea sp
Ciclo de vida: Arbusto trepadeira de folha persistente (em locais muito frios pode perder a folha no inverno).
Altura: Até 3 m. Deve ser podada anualmente após a floração.
Época de floração: Primavera e verão; branca, amarela, fúchsia, rosa, violeta, encarnado.
Época de plantação: Qualquer altura do ano
Local de cultivo aconselhado: Varandas e terraços com sol pelo menos 4 a 5 horas por dia. Resiste a zonas muito quentes e a ventos do mar.
Substrato e fertilização: Utilizar um substrato para plantas com flor, fertilizar na primavera e no verão com húmus ou um adubo orgânico.
Tipo de vaso/floreira: É necessário um vaso ou floreira grande, pesado e com pelo menos 40-50 cm de altura para não se desequilibrar com o vento. Deve tutorá-lo e conduzi-lo anualmente na parede, pérgula ou estrutura de apoio. Pode ser utilizada como revestimento de floreiras e em cestos suspensos.
Sugestões de plantação: Normalmente planto as trepadeiras sozinhas, pois enchem bastante o vaso. Pode conduzir a buganvília para cima e também para baixo para cobrir o vaso.
Saiba tudo sobre buganvílias neste vídeo, desde a produção à plantação em sua casa.
Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.