Eventos

Eventos da semana: 16 a 23 de julho

Esta semana sugerimos-lhe três eventos diferentes: a XXIII Feira Raiana em Idanha-a-Nova, um dia dedicado de colheita à comunidade e uma passeio temático noturno aos Jardins do Palácio Fronteira. Bons passeios!

Cartaz da XXIII FEIRA RAIANA. Fonte: Município de Idanha-a-Nova

17 a 21 de julho, quarta-feira a domingo

XXIII FEIRA RAIANA em Idanha-a-Nova

Esta edição a temática centra-se nos “Produtos da Terra” pois este município português é o primeiro a integrar a Rede Internacional de Bio-Regiões. O objetivo passa por continuar a promover os produtos de qualidade produzidos a partir de Idanha-a-Nova, do Geopark Naturtejo, da Beira Baixa, de Portugal, da Extremadura espanhola, dos países ibero-americanos e dos países onde existem Bio-Regiões.

A abertura oficial da XXIII Feira Raiana está marcada para as 18h00 de dia 17 de julho. A entrada é livre. No mesmo dia, pelas 09h00, tem início o Fórum Mundial de Inovação Rural, na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, junto ao recinto da Feira Raiana.

Poderá contar com workshops como o I-Danha Food Chef (cozinha sustentável), o 1º Encontro Ibérico para a Música na Infância e concertos dos Xutos & Pontapés (17 de julho), Miguel Araújo (18 de julho), UHF (19 de julho), Aurea (20 de julho) e o espetáculo Idanha.Rock por Open Orchestra (21 de julho). Mas também corridas de touros, gastronomia, animação.

Também estará a decorrer, nos mesmos dias,o Fórum Internacional Territórios Relevantes para Sistemas Alimentares Sustentáveis (FISAS).

O FISAS contemplará o Fórum Mundial de Inovação Rural, o Seminário Internacional ‘Sistemas Importantes do Património Agrícola Mundial’, o Congresso Internacional das Bio-Regiões e a Oficina ‘Políticas Públicas Locais para a Sustentabilidade Alimentar’ e também intercâmbios de conhecimento, visitas de campo e partilha de boas práticas.

Promotor: Município de Idanha-a-Nova e Município de Moraleja (Espanha)

Local: Largo do Município, 6060-163 Idanha-a-Nova

Horário: de 17 de julho às 09:00 – 21/07 às 23:30

Preço: gratuito

Mais informações: aqui 

Perpétuas. Fonte: ShutterStock

18 de julho, quinta-feira

Quintas abertas à comunidade – Colheita de perpétuas

Todas as semanas, pode contar com um dia aberto à comunidade dedicado à colheita manual. Pode levar amigos e família. Boas colheitas!

Promotor: Cantinho das Aromáticas

Local: Cantinho das Aromáticas: Rua do Meiral, 508, 4400-501 Vila Nova de Gaia

Horário: 18 de julho, 10:00 – 12:00

Preço: gratuito

Inscrição: gratuita

Mais informações: aqui ou Tlf: 227710301 Telemóvel: 912260714

Fotografia: Jorge Maio

22 de julho, segunda-feira

“Um jardim à noite” – passeio temático aos Jardins do Palácio Fronteira

O passeio temático é orientado pela Prof. Doutora Ana Paula Rebelo Correia, investigadora especialista em iconografia  que irá levar os visitantes à descoberta dos azulejos do palácio, pelos jardins, pelo seu universo imaginário composto de esculturas, azulejos e embrechados, e pelas suas iconografias mitológicas e alegóricas.

AVISO – O número de inscrições é limitado. Recomenda-se aos participantes que garantam a sua presença no passeio temático antes das 12h00 do dia anterior à realização do mesmo. As inscrições consideram-se efectivas mediante o pagamento do valor total do passeio temático no acto da inscrição. As marcações não anuladas até ao dia 19 de Julho são devidas, e para este facto pedimos a vossa compreensão. As inscrições pagas e não utilizadas por motivos alheios à Fundação não são reembolsáveis.

Promotor: Fundação das Casas de Fronteira e Alorna

Local: Largo São Domingos de Benfica, 1500-554 Lisboa

Horário:

20h45 – Encontro na entrada da loja do Palácio Fronteira – Largo de São Domingos de Benfica, 1 – Lisboa
21h00 – Pontualmente, início do passeio temático aos jardins e Palácio Fronteira
22h30 – Fim do passeio temático

Preço:

– Valor do passeio temático aos Jardins do Palácio Fronteira: 16 €
– Crianças mais de 14 anos (desde que acompanhadas pelos pais);

Inscrição: limitadas até às 12h00 de 19.07.2019: fcfa-cultura@fronteira-alorna.pt ou tel: 21 778 45 99

Mais informações: aqui (página de Facebook)

 

Gostou deste artigo? Subscreva o canal da Jardins no Youtube e siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar