Curso Chás e infusões

Jardim Botânico da Ajuda Jardim Botânico da Ajuda, Lisboa

Local: Jardim Botânico da Ajuda Datas: 4 fevereiro (sáb.) Horário  10:00 às 13:00 Horas de formação: 3 horas N.º participantes: 20 (máximo) Preço: 35€ Preencha o formulário de pré-inscrição para este curso aqui.   Carla Vinagre/ Duarte Corte-Real Aprenda as diferenças entre chás e infusões. Plantas mais utilizadas em Portugal. Características organolépticas e medicinais. Como secar as próprias plantas aromáticas. Métodos de preparação das infusões a frio e a quente. Incluí os materiais.   Conheça os cursos dinamizados pela Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda (AAJBA) em janeiro e fevereiro de 2023.

Curso Biofertilizantes e preparados naturais

Jardim Botânico da Ajuda Jardim Botânico da Ajuda, Lisboa

Local: Jardim Botânico da Ajuda Datas: 4 fevereiro Horário: 10:00 às 13:00h Horas de formação: 3 horas Preço: 35€ Preencha o formulário de pré-inscrição para este curso aqui.   Maria Raquel Sousa Preparação de macerados, caldas e chorumes de origem natural para fertilização ou controlo de pragas e doenças. Propriedades dos preparados e cuidados necessários. Equipamentos e formulações específicas.   Conheça os cursos dinamizados pela Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda (AAJBA) em janeiro e fevereiro de 2023.

III Exposição & Venda Orquídeas, catos, suculentas, tillandsia

Local: Parque urbano de Oliveira de Frades 4 fevereiro 11h00 - 18h00 Exposição 15h30 "Cultivo do género Paphiopedilum" por José Costa 5 fevereiro 10h00 - 18h00 Exposição 15h30 "Tillandsia, evolução de uma Bromélia" por Nuno Raposo 16h30 Oficina / demonstração "Oficina de centros de mesa" por Tulipa

Workshop Introdução à Hidroponia

WorkHub - Praceta da Rua da Tabaqueira A2, 1950-256 Lisboa

O Workshop " Introdução à Hidroponia" é uma formação intensiva, de 4 horas, que dará a todos os alunos a oportunidade de aprenderem de forma prática todas as principais técnicas de cultivo sem solo e como aplicar as mesmas, sob a forma de cultivo caseiro em casa e/ou para produção em larga escala. Data formação: 04 Fevereiro 2023 Hora formação: 14h - 18h Local Formação: WorkHub - Praceta da Rua da Tabaqueira A2, 1950-256 Lisboa Vagas: 12 vagas (Ao pagar reserva automaticamente o seu lugar: 1 un = 1 inscrição) Valor: 39 euros O que irá aprender? O que consiste a técnica de cultivo sem solo (Hidroponia); Quais os vários sistemas existentes para realizar este tipo de cultivo em casa ou em estufa; Como construir a sua própria horta aplicando qualquer um dos sistemas; Como realizar a monitorização da sua horta; Quais as plantas que posso cultivar; E muito mais... O que inclui? 4 horas de formação intensa em técnicas de cultivo sem solo; Contato com o formador para questões / dúvidas; Contato com vários sistemas de cultivo sem solo; Será facultado material pedagógico (apresentação e vários documentos); Certificado digital de participação.