Notícias

Flormart

FLORMART

 

Pádua, 20-22 Setembro

 

Nesta 72º edição, a Flormart, organizadora do evento,  tem a a cooperação da ITA- Agencia Italiana para o Comércio Externo e Internacionalização das Empresas Italianas e o Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional de Itália, responsáveis pelo incoming na feira, convidando vários delegados estrangeiros a visitar o evento. Oferece desta forma uma experiência de negócios única no setor hortícola italiano, com a presença dos melhores profissionais, que permitirá que se torne um ponto de referência no mercado da produção de plantas, quer através da tradição quer da inovação que é introduzida atualmente na produção.

A jardinagem confirma-se como um setor em rápido crescimento. Em 2022, em Itália registou-se um aumento do volume de negócios neste setor com um valor a rondar os 3 mil milhões de euros, 15% de toda a produção da Comunidade Europeia.

A horticultura emprega em Itália 200.000 pessoas, tem 24.000 empresas e 30.000 hectares de terras cultivadas; destaca-se também a exportação de produtos hortícolas italianos, com um valor de faturação superior a 900 milhões de euros.

Nesta edição da Flormart poderemos encontrar uma visão única sobre o macrocosmo da horticultura e paisagismo:  sob o lema “Flormart – The Green Italy”, sublinha-se o papel crucial que deve ter um planeamento sério para a valorização da paisagem e, em geral, dos espaços verdes.

Ao desenvolver a sua missão de representar um novo paradigma da “Itália Verde”, a Flormart evoca a Teoria dos Cinco Elementos: Terra, Água, Fogo, Ar e o Quinto Elemento que se  transformam na simbologia ideal para descobrir toda a organização da exposição e para que o visitante circule pelas diferentes categorias de produtos de forma única.

A feira está pronta para receber mais de 4.000 visitantes profissionais, incluindo 150 grandes compradores vindos da Europa, Oriente Médio, África do Norte e Central.

Mais informações aqui.

 

Fique a par de todas as notícias. Clique aqui.

 

Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no FacebookInstagram e Pinterest.

Poderá Também Gostar