Notícias

Fluidra apresenta Covid Safe Pools: piscinas tratadas corretamente são seguras!

Saiba porque uma piscina tratada de forma correcta é segura contra o COVID-19:

  • Um tratamento adequado da água e o cumprimento das medidas estabelecidas pelas autoridades competentes sobre higiene e distanciamento social garantem que as piscinas são locais seguros contra o coronavírus para qualquer uma das suas variantes.
  • Nas mutações do vírus, as proteínas que estão embutidas no invólucro do vírus variam, mas o vírus em si mantém a mesma estrutura de modo que, os desinfetantes mantêm a eficácia para eliminá-lo.
  • O ácido hipocloroso é a substância ativa responsável pela desinfeção da água em quase todas as piscinas do nosso país estando presente tanto em tratamentos com cloro como naqueles que usam eletrólise de sal.

“A estrutura do vírus permanece a mesma e ao ser um vírus encapsulado continua a ser muito sensível aos desinfetantes de modo que podemos dizer que piscinas tratadas adequadamente permanecem um lugar seguro face às novas variantes do vírus” afirma David Tapias, diretor de P&D EMEA da Fluidra.

Como desfrutar de piscinas seguras perante o coronavírus?

Quase todas as piscinas, tanto residenciais quanto desportivas e/ou de lazer, usam cloro ou eletrólise de sal para desinfeção das águas e, em ambos os casos, a substância ativa responsável pela desinfeção é o ácido hipocloroso. É por isso que, agora que a temporada de verão está a aproximar-se, a Fluidra lembra que é comprovado que essa substância ativa é capaz de remover todas as variantes do vírus da família COVID-19.

Isso significa que, se os parâmetros adequados forem cumpridos, bem como a legislação vigente sobre medidas de higiene e distanciamento social, as piscinas são locais seguros para diversão e prática desportiva.

Além disso, cada pessoa deve ter uma higiene adequada e recomenda-se que os banhistas tomem sempre banho antes e depois de usar a piscina, bem como lavar toalhas e fatos de banho para remover todas as bactérias ou vírus.

Saiba mais em https://pro.fluidra.com/pt_pt/

Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.


Poderá Também Gostar