Decoração

Páscoa mágica!

decoração de mesa para a pascoa

 

Março é o mês mais esperado para quem, como eu, adora flores. É a chegada da primavera e, com ela, de flores em abundância, de todas as cores e tipos.

 

Assim como o Natal, esta pode ser uma época mágica, com muito significado religioso e, ao mesmo tempo, muito lúdica. Quem tem crianças em casa sabe bem do que estou a falar. A caça aos ovos, os chocolates, as amêndoas, os coelhos espalhados pela decoração, os arranjos de flores e cenouras por todo lado.

Não há magia maior do que plantar os bolbos e esperar o desabrochar das flores nesta época do ano. Repararam bem na delicadeza que são as flores desta época? Os ranúnculos, com os seus milhares de pétalas finas e minuciosamente encaixadas, as frésias com o seu perfume inigualável, os narcisos, erguidos e com cores exuberantes, os Lisianthus, cheios de movimento e que deixam os arranjos a bailar. Ah… que suspiro dei agora; é mesmo a melhor estação do ano esta bendita primavera!

 

 

Decidi convidar a minha querida vizinha para um chá da tarde com direito a filme na televisão e troca de receitas. Para a escolha do tema, fui à loja mais linda de Benavente, a M design, e a Marta mostrou-me me uma porção de artigos de uma beleza incrível, como coelhos, cestos de ovos em ferro, galinhas pequeninas, ovos, etc., e foi impossível resistir. Montei uma mesa de Páscoa na mesa de centro, onde, com auxílio dumas almofadas, nos sentámos no chão e tivemos uma tarde divertida.

 

Leia também:

Pascoinha, uma flor para a Páscoa

 

Para começar, selecionei o que ia usar. Tenho uma bandeja de servir de três pisos que fica ideal numa mesa pequena. Posicionei os meus mini jarros, os ovos, uma galinha pequenina e os coelhos, e, com auxílio duma fita verde, amarrei cenouras para fazerem parte da decoração.

Forrei um dos vasos com coelhos com película aderente para proteger a peça e coloquei a minha rede de galinheiro para só depois encher de água, como na fotografia. Ficou mesmo muito delicado e bonito.

 

 

Depois usei ráfias para forrar o cesto de ferro no formato de galinha, coloquei uns ovos e, numa das laterais, enchi com água um suporte verde daqueles que se vendem nalgumas floristas para encaixar algumas flores, pus umas flores, e escondi por entre a ráfia para dar um pouco mais de charme. Dobrei guardanapos a imitar orelhas de coelhos – há muitos tutoriais na Internet a ensinar estas dobragens – e terminei com um suporte de livros de receitas com um livro especial; afinal, era o pretexto do encontro.

Fiz um bolo delicioso de laranja e um chá de hortelã biológica, colhida da minha floreira, que estava quentinho e que soube mesmo muito bem. E, como não poderia deixar de ser, servi umas amêndoas para nos entretermos entre uma conversa e outra.

Cubro sempre a haste das flores que uso para não entrar em contacto direto com os alimentos. Como decorei as amêndoas com flores, usei papel laminado, enrolei a haste e escondi por entre as amêndoas. Um cuidado a mais, toques de delicadeza para a minha vizinha tão querida.

As flores que usei foram na grande maioria da Rita, da Florista do Mercado de Cascais, como as que citei acima; do meu jardim colhi uns heléboros, umas azáleas cor-de-rosa e um pouco de espargos plumosos que dão leveza e complementamos arranjos. Até o meu canito participou da tarde agradável. Foi lindo!

Desejo-vos a todos uma santa e abençoada Páscoa!

 

Leia também:

Ovos da Páscoa floridos

Poderá Também Gostar