Inspirações

Sugestões de fim de semana: 18 e 19 de janeiro

Este espaço é dedicado a quem se quer começar a jardinar e a cultivar os seus alimentos. No fim de semana de 18 e 19 de janeiro, aproveite para tirar inspire-se com alguns destes livros, sites, filmes e séries sobre natureza e jardinagem.

Livros

“The Backyard Parables”

Autores: Margaret Roach

Editora: Grand Central Publishing

Edição: 2013 com 258 Páginas

Este é um livro apaixonante escrito por Margaret Roach a autora do blog A way to Garden, que já por várias vezes foi considerado um dos melhores blogs de jardinagem.

Neste livro, a autora fala-nos dos seus 30 anos de experiência no jardim, e de como o facto de jardinar a tem feito aproximar-se mais da natureza e a sentir-se parte dela. Ela descreve de forma muito inteligente e sensível as suas experiências, sucessos, insucessos. Relata-nos ainda as lições que tira da natureza e a forma como planeia e respeita cada estação do ano. A relação intima, profunda e apaixonada que ela criou com a natureza através do jardim é muito interessante. Este é um livro que não vai deixar indiferente quem gosta de cultivar, jardinar, ou apenas quem gosta da natureza e a respeita

Web

Epic Gardening

Da autoria de Kevin Espiritu, este é um blog que em tom informal e com humor. Tem como principal missão motivar toda a gente a começar a colocar as mãos na terra. Simplifica e desmistifica as tarefas de cultivo e ajuda quem quer começar a produzir os seus alimentos e a cuidar das plantas em casa. Pode aprener ainda a cultivar em hidroponia, ou a resolver problemas de pragas e doenças que tenha nas plantas.

TV & Series

“Big dreams, small spaces”

O escritor e apresentador Monty Don, ajuda promissores horticultores da Inglaterra a plantar e a cuidar os jardins dos seus sonhos. Uma série da Netflix para os amantes de jardins que procuram novas ideias e soluções para o seu espaço exterior.

Gostou deste artigo? Subscreva o canal da Jardins no Youtube e siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar