Inspirações

Sugestões de fim de semana: 2 e 3 de março

Aproveite os dias 2 e 3 de março, o primeiro fim de semana do mês, para relaxar e pôr em prática novos hábitos de leitura! Para quem prefere cinema, esta semana pode rever um clássico de 1970 ou descobrir mais um blog estrangeiro. Há para todos os gostos! Bom fim de semana. 😉

Livros

“Aromatherapia:  Tout Sur Les Huiles Essentielles”

Autora: Isabelle Pacchioni

Editora: Editions Aroma Thera

Edição: Junho 2014 351 páginas

A autora deste livro é especialista em óleos essenciais. Criou com o marido uma gama de produtos de aromaterapia e a marca Puressentiel. Neste momento, a marca está difundida pelo mundo inteiro com grande sucesso. Neste livro são-nos apresentadas as principais plantas de onde são extraídos os óleos essenciais, com todas as suas características, forma de produção, etc.

Viajamos com a autora pelos diversos locais do mundo onde são cultivadas essas plantas e onde são extraídos os óleos essenciais. Da leitura deste livro, podemos perceber a infinidade de aplicações e de benefícios que os óleos essenciais podem ter. Seja para a cura de uma série de problemas, quer para o aumento do nosso bem-estar e equilíbrio.

São apresentadas mais de 500 receitas práticas que todos podemos fazer em casa. Estas vão ajudar-nos a viver melhor, de forma mais saudável, mais natural e mais amiga do ambiente.

 

Web

EDIMENTALS

Este é o site do autor do livro Around the World in 80 Plants. O autor Stephen Barstow tem um extraordinário trabalho pelo mundo na identificação e recoleção de uma série de plantas comestíveis que a maior parte das pessoas não conhece. Com a leitura deste site, vai estar sempre a par das viagens e descobertas deste autor, pois ele partilha todo o seu trabalho de forma generosa e entusiástica. Em: www.edimentals.com

 

TV & Series

O Jardim Onde Vivemos

“Il giardino dei Finzi Contini” (1970)

Realização: Vittorio De Sica

Sugerimos-lhe uma pequena viagem no tempo. Este filme foi vencedor do “Óscar de Melhor Filme Estrangeiro” em 1972 e do “Urso de Ouro” do Festival de Berlim, em 1971. Uma história sobre o anti-semitismo em Itália, no ano de 1938, onde um jardim monumental ganha uma importância particular, metafórica e sentimental, tornando-se símbolo de paz e segurança para as personagens.

Veja o trailer: aqui

Gostou deste artigo? Subscreva o canal da Jardins no Youtube e siga-nos no Facebook e no Instagram.

Com Rita Fonseca e José Santos

 

Poderá Também Gostar