Decoração

Toques natalícios na sua varanda

Podemos dizer que o Natal não é um só dia, mas um tempo de preparação e avaliação: tempo de balanço das nossas vidas, um ano que termina e um tempo de reunir toda a família e celebrar da melhor forma.

Há que preparar e decorar as nossas casas e varandas de forma mais convidativa nesta época tão especial de união e celebração.

As ruas ficam iluminadas e cheias de cor, os ambientes e decorações natalícias encontram-se espalhados pelos nossos percursos, alegrando o nosso dia a dia.

Com este espírito natalício, só temos mesmo de nos deixar contagiar por este ambiente divertido e festivo e estendê-lo até aos nossos terraços. Aumente os espaços para celebrar e não deixe que o frio e a chuva o impeçam de usufruir o exterior; transforme-o para também aí viver momentos de cumplicidade e união.

Espécies que nos transportam para o Natal

1- Ilex aquifolium (Azevinho)

2- Ruscus aculeatos (Gilbardeira)

3- Crataegus monogyna

4- Taxus baccata (Teixo)

5- Chamaecyparis sp. 

Para desfrutar desta época tão contemplativa, nada como combinar com mobiliário exterior também muito presente das nossas memórias que é 100% artesanal mas com design. São peças de vime, bambú e/ou tala, que deverão ser colocadas nos locais mais salvaguardados das varandas. Uma marca portuguesa que nos transporta para as memórias e tradições.

[gm album=1052]

Só me resta desejar um Feliz Natal e Esperançoso 2019! E sempre com boas inspirações de fora para dentro da sua casa.

Foto: GettyImages

Gostou deste artigo? Subscreva o canal da Jardins no Youtube e siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar