Notícias

Semana das Orquídeas no Jardim Botânico da Ajuda

Entre os dias 11 e 19 de março, o Jardim Botânico da Ajuda, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, vai acolher a Semana das Orquídeas.

O destaque do evento vai para a exposição de uma parte da coleção de 10.000 orquídeas de Tuulikki e Pekka Ranta, casal finlandês que se tem dedicado a estas flores. As orquídeas que vão estar expostas são as mesmas que constam de uma lista do séc. XIX indicando aquelas que o rei D. Luís cultivava na sua estufa. A mostra pode ser visitada das 10h às 17h.

Além da exposição, o público poderá também participar num curso sobre o cultivo de orquídeas, que terá lugar nos dias 13,14,16 e 17, das 17h às 19h.  Para rematar, vai haver ainda uma excursão à Serra da Arrábida, que vai permitir que os participantes fiquem a conhecer muitas das orquídeas que crescem espontaneamente no local.

O preço da visita à exposição é de 2€ por pessoa (isenção para crianças até 6 anos, associados da AAJBA e da APO e professores e funcionários da ULisboa). O curso tem o preço de 60€ por pessoa e tem inscrição obrigatória até 10 de março (através do email botanicoajuda@isa.ulisboa.pt).

Poderá Também Gostar