Ferramentas e Equipamento

Como manter as suas sebes: a poda

O jardim é o cartão de boas-vindas de qualquer casa, e como tal é preciso mantê-lo bem tratado e saudável durante todo o ano. No jardim as sebes são elementos marcantes e não passam por despercebidas, por isso devem estar sempre em boas condições fitossanitárias e de manutenção, o que implica uma poda feita atempadamente e de forma correta. Nesta tarefa ajuda ter à mão um bom corta-sebes.

Porque deve cortar as suas sebes?

Na primavera deve cortar as sebes de folha persistente que não estejam em flor, desta forma estimula-se o crescimento e o rejuvenescimento dos mesmos, mantem-se a sebe bonita e compacta. É melhor irem-se fazendo cortes regulares do que podas radicais.

Como podar

Deve primeiro cortar as laterais da sebe de baixo para cima, tendo o cuidado de deixar a parte de cima ligeiramente mais estreita para que a parte de baixo receba sol e não comece a secar.

Depois de terminar as laterais  deve cortar a parte de cima acertando os cantos, para que fique com um bom acabamento.

Vantagens de um corta-sebes a bateria

Cortar sebes pode ser um trabalho cansativo em termos físicos, a utilização de um corta  sebes a bateria, permite efetuar este trabalho com precisão, facilidade e segurança.

Cuidados a ter 

Veja o vídeo: Aprenda a cortas sebes

Fotos: STIHL

Powered by STIHL

Poderá Também Gostar