Vídeos TV

Vídeo: Como utilizar ervas aromáticas n’A Tarde é Sua da TVI

Ontem, dia 17 de maio, voltei mais uma vez ao programa “A Tarde é Sua”, da TVI. Numa conversa animada com a apresentadora Fátima Lopes, mostrei várias formas de utilizar ervas aromáticas em casa e ainda dei umas dicas.

Seja em cestos, vasos ou floreiras, cultivar as suas próprias plantas aromáticas em casa é sempre uma boa ideia. Não têm químicos, estão sempre à mão e desta forma são muito menos dispendiosas.

Dicas e conselhos

Pode utilizar inúmeras aromáticas e combiná-las. O tomilho serpão é uma ótima opção, pois, ao adicioná-lo às suas receitas, vai ter uma menor necessidade de usar sal. Também destaquei os cominhos que, ao contrário do que muitos pensam, pode ser utilizado fresco (veja no vídeo algumas ideias). A alfazema é outra escolha muito boa, pois além de ingrediente para receitas, deixa um aroma agradável no espaço onde estiver.

Uma excelente ideia para as suas plantas aromáticas é colocá-las junto a flores. Estas vão atrair os insetos para si e, dessa maneira, afastá-los das aromáticas. As cravinas, os cravos-túnicos e as calêndulas são as flores que sugeri (veja o vídeo para saber porquê).

Também pode cultivar chás! Cidreira, lúcia-lima e erva-príncipe são algumas opções a considerar. E para adoçar o chá ou mesmo outras bebidas, porque não plantar stevia?

Veja o vídeo para ficar a saber todas as dicas.

Poderá Também Gostar