Notícias

Um escritório numa floresta tropical

floresta tropical

No passado dia 29, a Amazon, inaugurou um novo espaço de escritórios que permite aos trabalhadores trabalhar num ambiente semelhante ao de uma floresta tropical.

Este novo complexo da empresa é tudo menos um escritório tradicional. Localizado em Seattle, a maior cidade do estado de Washington, é composto por 3 esferas gigantes, com 2.643 vidros. Inspirada na floresta da cidade, o campus não passa despercebido a ninguém. Fazendo lembrar uma grande estufa interior, o espaço abriga mais de 4.000 plantas de 400 espécies.

Graças a um sistema de ventilação, vai ser ainda possível regularem-se os microclimas dentro de cada uma das esferas tropicais.

“The Spheres” (em português, “As esferas”) são constituídas por 3 andares que incluem espaços para reuniões e zonas pouco convencionais. O espaço vai permitir aos seus funcionários sentirem-se mais calmos e criativos, proporcionando o debate e a produção de ideias. Para relaxar, os trabalhadores podem fazer uma pausa e passear pelos caminhos de pedra e ouvir as quedas de água.

“Queríamos criar algo realmente especial, algo emblemático para o nosso campus e para a cidade de Seattle”, informou John Schoettler, vice-presidente da Amazon, à Reuters.

Esta escultura de aço e vidro, demorou cerca de 7 anos a ser planeada e construída. A empresa planeia construir mais estruturas do tipo no futuro.

Fonte: Economia online e Reuters

Foto: Greg Gilbert/The Seattle Times

Veja mais fotos do complexo aqui

Gostou deste artigo? Subscreva o canal da Jardins no Youtube e siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar