Passo a Passo

Grinalda de flores secas

Grinalda de flores secas

Resultado Final

 

A primavera já se faz sentir nos dias maiores e este mês é perfeito para se apreciarem as flores.

 

Não precisamos de datas especiais nem de aguardar pela nova estação para nos deliciarmos com a beleza das flores. Graças ao processo de desidratação das flores ainda antes da sua fase de decomposição, conseguimos flores secas todo o ano! Estas são usadas muitas vezes na decoração de um espaço ou até como um miminho extra que acompanha um presente. Atualmente, também já se encontram bouquets deste tipo, pois estão cada vez mais em voga!

Se tem alguns raminhos e flores secas numa jarra, está na hora de lhes dar uma nova vida! E que tal uma grinalda? Só precisa de um aro, corda e usar as flores que já tem. Se preferir algo mais colorido ou elaborado, é só adicionar pequenos elementos decorativos! Um DIY extremamente simples que pode ser adaptado ao vosso estilo: rústico, clássico, minimalista, colorido, engraçado, etc. Aqui mostrar-lhe-ei o passo a passo base, porque já sabem… com a Natureza, a nossa imaginação é o limite!

 

Material necessário

Aro ou bastidor para bordar (de metal ou madeira)

Corda ou fita à vossa escolha

Flores secas

Pequenos objetos decorativos à vossa escolha (opcional)

 

Como fazer

Passo 1

Escolha a altura a que quer amarrar a corda e dê tantas voltas ao aro quantas lhe parecerem adequadas – quantas mais voltas, mais espaço para receber flores e decoração. Fica à sua escolha: na horizontal, na vertical ou até mesmo na diagonal!

Passo 2

Dê um nó nas duas extremidades e corte o excesso de corda, se necessário. O nó ficará na parte de trás.

Passo 3

Para pendurar a grinalda, pode usar a mesma corda ou outra fita (até pode ser uma tira de tecido); basta dar um nó no topo do aro e voltar a rematar nas pontas.

Passo 4

Para decorar, coloque as flores em separado ou em molhinhos por entre as cordas e vá montando a seu gosto. Se quiser adicionar outros elementos decorativos, pode colá-los diretamente na corda.

 

Dicas

Este tipo de grinalda funciona bem em qualquer espaço porque pode ser facilmente adaptado ao estilo de cada um, inclusive para um quarto de criança, podendo ter como decoração pequenos brinquedos.

Excelente opção para prenda de S. Valentim, de aniversário ou outra data comemorativa. Este tipo de oferta é sempre dos mais apreciados.

Para quem é apaixonado por Macramé também pode dar azo à imaginação e elaborar algo mais entrelaçado com a corda.

 

Veja como fazer esta e outras atividades, passo a passo.

 

Pode ver esta e outras atividades na nossa Revista, no canal da Jardins no Youtube ou através do Facebook, Instagram e Pinterest.

Poderá Também Gostar