Notícias

O e-commerce do Grupo Internaco cresceu 205% em Portugal durante a pandemia

A empresa é representante oficial da Husqvarna em Espanha, Portugal e Marrocos

A pandemia do coronavirus causou uma mudança nos hábitos dos consumidores e na relação entre empresas e clientes. Nesse sentido, o Grupo de Empresas Internaco, representante oficial de marcas como a Husqvarna em Portugal, experimentou um crescimento de 205% neste país e 230% na Espanha nas transações realizadas por comércio eletrônico entre os meses de março e junho, em relação ao mesmo período de 2019.

Juan Ferro, diretor geral da empresa com sede em Ordes (Espanha), afirma que “o comércio eletrónico tem sido um dos principais protagonistas desta crise; para muitos sectores tem sido o único canal através do qual tem sido possível manter viva a atividade e tem-se afirmado como um meio de comunicação fundamental e necessário com os clientes”.

Para explicar este fenómeno, Juan Ferro destaca que “todos nós entendemos que não existem clientes de loja física e clientes de Internet, são iguais. Dependendo da necessidade e das circunstâncias, eles nos abordarão onde for mais confortável para eles; nossa obrigação é manter todos os canais de comunicação abertos”.

O e-commerce da Internaco é o mesmo dos distribuidores da marca Husqvarna, que se consolidou durante o bloqueio como um canal fundamental de comunicação e marketing entre a rede e o cliente.

O crescimento do e-commerce evidenciou a necessidade de uma reorganização na área de logística. “Antes, essa reestruturação era necessária e a crise da saúde acentuou o que vínhamos exigindo. O crescimento do comércio eletrónico durante o período de confinamento revelou as deficiências do setor”, afirma Juan Ferro.

Sobre a forma como o Grupo Internaco de Empresas se comportou durante a pandemia, o diretor geral da empresa comenta que “tem sido e continua a ser um cenário incerto, em que é difícil garantir que as decisões adoptadas serão corretas. Procuramos abordar esta situação com cautela, empatia e responsabilidade. Em todos os momentos procuramos priorizar a adoção de medidas preventivas para garantir a segurança dos colaboradores, clientes e colaboradores, ao mesmo tempo que procuramos manter todos os nossos serviços à disposição das nossas redes de distribuição, fiéis à nossa responsabilidade de garantir o correto abastecimento de máquinas e demais equipamentos necessários à produção agrícola, pecuária e florestal e ao cuidado de áreas verdes, todos considerados atividades essenciais durante o período de confinamento”.

Durante a pandemia, quatro produtos tiveram um forte crescimento em termos de demanda: produtos de bricolagem destinados a melhorar o conforto das casas, produtos de jardinagem não profissionais, produtos agrícolas e produtos desenvolvidos no início da crise de saúde, como máscaras faciais, hidrogel, luvas descartáveis ​​ou purificadores de ar.

Sobre o tempo necessário para recuperar a atividade normal, Juan Ferro afirma que “ainda não conhecemos a dimensão da crise económica que enfrentamos, pois depende muito do tempo que leva para ter um tratamento ou vacina disponível. Podemos antecipar uma queda sem precedentes do PIB nacional e um aumento substancial do desemprego que, sem dúvida, afetará o consumo.

São dados muito negativos e desanimadores, mas sabemos que não são produzidos de forma homogénea, afetando igualmente todo o tecido produtivo, mas que, pelo contrário, existem sectores do mercado fortemente afetados por restrições à mobilidade que possivelmente recuperam a sua atividade. rapidamente assim que a crise de saúde for resolvida. Não parece irracional prever uma recuperação rápida, uma vez que estejamos protegidos da pandemia.

Grupo Internaco

Internaco S.A. foi fundada em Ordes em 1976 e, ao longo da sua história, tem dado especial ênfase à inovação e satisfação do cliente. É distribuidor da marca sueca Husqvarna em Espanha, Portugal e Marrocos e, desde 2015, da marca francesa Infaco.

Além disso, no desejo de oferecer uma ampla gama de produtos, possui Benza, marca própria, desde 1999. Em 2018, passou a ser distribuidor oficial da Zanon na Espanha e, um ano depois, em Portugal.

Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.


Poderá Também Gostar