Eventos Notícias

O Festival Jardins Abertos está aí a chegar

O festival que abre os portões dos jardins de Lisboa está de volta para uma inédita Edição de Outono 2019, que decorre no fim-de-semana de 26 e 27 de Outubro.

Este projeto que, timidamente, começou em 2017 com 80 participantes, já cresceu até às mais de 12 000 pessoas presentes na Edição de Primavera de 2019.

Agora é tempo de abrir as portas ao outono e mostrar a outra face da renovação contínua que ocorre nos diferentes jardins. Esta é a época em que as árvores e plantas cumprem funções vitais enquanto se preparam para as estações seguintes: enquanto umas criam maiores raízes, outras há que perdem as folhas.

O outono não será nunca tempo de decaimento mas sim de promessa para as novas cores e aromas que estão para vir daqui em diante, nas próximas estações.

Algumas novidades da Edição de Outono 2019

Poderá contar com a parceria com o Parque Florestal de Monsanto, que irá promover percursos guiados, a extensão da programação até ao Parque das Nações. Haverá também a inclusão de jardins inéditos; como o Jardim do Tribunal Constitucional, o Jardim Botânico da Universidade de Lisboa e a Quinta Conde dos Arcos. A Estufa Fria de Lisboa, os Jardins do Palácio de Belém, o Jardim do Centro Ismaili de Lisboa e o Parque Botânico do Monteiro-Mor são alguns dos belos jardins que terão assim livre acesso durante todo o fim-de-semana.

Vão organizar-se visitas livres, acompanhadas por voluntários e ainda visitas guiadas; estas pela mão dos proprietários ou especialistas que abordam várias questões relacionadas com espécies, paisagismo, memória, identidade e curiosidades sobre cada jardim.

Nesta edição, as oficinas propostas são de atividades próprias da estação, como:

Os participantes terão assim acesso gratuito às diferentes visitas e atividades sem serem necessárias inscrições (à exceção de duas atividades devidamente sinalizadas). O acesso será feito por ordem de chegada e a lotação para cada evento foi previamente definida. Para saber mais, consulte com atenção a programação completa no website.

Gostou deste artigo?
Então subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.

Poderá Também Gostar