Notícias

Sara Gonçalves, fundadora da Trigger.Systems, ganhou o Prémio EIT 2019

A jovem empreendedora agrónoma, Sara Guimarães Gonçalves, venceu o Prémio Europeu da Inovação. Ela é uma das fundadoras da startup Trigger.Systems, um projecto que surgiu com o objectivo de automatizar os sistemas de rega em todo o mundo, de forma a controlar melhor os sistemas de rega e poupar os recursos naturais, a par com um aumento da produtividade agrícola e sustentabilidade da paisagem.

Os vencedores destes Prémios EIT 2019 foram anunciados num evento do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) que teve lugar em Budapeste, na Hungria, no passado dia 15 de outubro de 2019.

No meio de outros vencedores de várias nacionalidades europeias, esta categoria (WOMAN) premiou a jovem portuguesa com 20 000 Euros.

Para além da Sara, foram 19 candidatos de toda a Europa a competir em categorias que enaltecem a excelência e inovação em áreas tão diversas como: clima, energia, digitalização, alimentação, saúde e matérias-primas.

No evento e cerimónia, mais de 400 empreendedores reconhecidos e líderes nas indústrias referidas estiveram presentes.

Os premiados receberam os galhardetes pelas mãos de Tibor Navracsics, Comissário Europeu da Educação, Cultura, Juventude e Desporto; László Palkovics, Ministro da Inovação e Tecnologia da Hungria; Sanja Damjanović, Ministra da Ciência do Montenegro; Laima Kaušpadiene, Membro do Conselho de Administração do EIT; e do Prof. Werner Weidenfeld, Reitor da Alma Mater Europaea.

Gostou deste artigo?
Então subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.

Poderá Também Gostar