Eventos

Visite o i-Danha Food Lab 2019 em Monsanto

A abertura oficial do i-Danha Food Lab 2019 vai decorrer no próximo dia 9 de novembro pelas 9h, no Edifício Multifunções de Monsanto. Contará com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Engº Nuno Russo, que discursará na sessão de encerramento.

i-Danha Food Lab

É um evento que apoia o desenvolvimento de novos projetos rurais, promovendo soluções para a produção alimentar saudável e um desenvolvimento sustentável do meio rural.

Para isso, vai reunir durante 3 dias na Aldeia Histórica de Monsanto os mais arrojados investidores e empreendedores; empresas, e startups dos segmentos da alimentação, sustentabilidade ambiental e economia verde.

O i-Danha Food Lab é o primeiro acelerador da Península Ibérica para as temáticas da produção alimentar saudável e sustentável, dinamizado pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova — a primeira Bio-Região de Portugal — em parceria com a aceleradora de base tecnológica BGI, oriunda do programa MIT Portugal, e o alto patrocínio do Instituto Europeu da Inovação e Tecnologia (EIT).

Veja o programa completo aqui.

Na aldeia mais portuguesa de Portugal vão estar presentes as startups selecionadas para integrar o programa anual desta aceleradora, que apresentarão os resultados obtidos, mas também cerca de 200 players nacionais e internacionais do sector agroalimentar com base sustentável, formando um ecossistema de empreendedorismo e inovação que potencia a criação de parcerias, negócios e investimento.

O i-Danha Food Lab é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Gostou deste artigo?
Então subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.

Poderá Também Gostar