Vídeos TV

Quais os mais belos arbustos de inverno: Teresa Chambel na RTP

No dia 10 de janeiro, estive no programa “A Praça” da RTP à conversa com a Sónia Araújo. Falei sobre diversas espécies de arbustos de inverno como foi o caso dos ciprestes, teixos, camélias, buxos, fotonías, nandinas, e dos seus principais cuidados de manutenção. Veja o vídeo e descubra os arbustos podem fazer para alegrar o seu jardim durante o inverno.

Dicas de manutenção
  • Os arbustos exigem muito menos cuidados que uma herbácea normal. Apenas nos primeiros dois, três anos de vida se estiverem no jardim é que precisam de maior atenção.
  • Necessitam de uma ou duas podas anuais e de ser fertilizados duas vezes – uma no final do inverno e mais tarde no verão.
  • No caso das camélias, como elas gostam de um pH mais ácido, utilize um substrato para plantas acidófilas e fertilizante específico para camélias. Em relação à sua poda, as camélias devem ser podadas após a sua floração.
  • Um arbusto para se desenvolver em condições num vaso necessita de estar dois ou três dedos mais alto, para não dificultar ou atrofiar o crescimento na raíz.
  • O inverno é altura ideal para podar todos os arbustos que não estejam em flor.

Subscreva o canal da Jardins no Youtube e siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar