Eventos

Eventos da semana: 21 a 27 de maio

De sugestões de passeios por jardins desconhecidos e repletos de história da cidade de Lisboa a uma caminhada aventureira pelos bosques da Serra de Sintra, esta semana as sugestões são muitas e o difícil vai ser mesmo escolher a melhor (ou as melhores). Leia as nossas sugestões para saber tudo o que há para fazer nos jardins e no meio da natureza esta semana, entre 21 e 27 de maio.

Dia 22

CIN “Pintar antes de Pintar”, Lisboa 

Até dia 27 de maio, a CIN, marca portuguesa e líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, vai estar no Centro Comercial Alegro Alfragide, a promover a cor e a pintura na renovação de espaços. No stand “Pintar antes de Pintar”, os visitantes poderão contar com o know how técnico de profissionais e descobrir, criar, combinar e testar ferramentas e soluções da CIN. Durante os fim de semana,  das 16h às 19h, o stand disponibiliza ainda o Colour Advisor, um serviço personalizado e gratuito, de aconselhamento de cor.

Promotor: Tintas CIN Local: Centro Comercial Alegro Alfragide, Lisboa Preço: Grátis Mais informações: Aqui

Dia 23

Curso básico de Aromaterapia com Raquel Carvalho, Matosinhos

Descubra o mundo da aromaterapia e o que de melhor este tem para lhe oferecer. Saiba como esta medicina milenar pode ajudá-lo(a) no combate a várias patologias, como problemas digestivos, circulatórios, musculares, emocionais, entre muitos outros. Aprenda ainda como pode tirar partido das propriedades terapêuticas para o equilíbrio e cura dos óleos essenciais.

Promotor: Just Form Local: Rua Conde Alto Mearim, 742, 4450-029 Matosinhos, Matosinhos Horário: 19:00h – 22:00h Preço: 150€ Inscrições e informações: geral@justform.pt ou 919390076

Dia 25

II ObservArribas – Festival Ibérico de Natureza Arribas do Douro, Miranda do Douro

Entre os dias 25 e 27 de maio, decorre a segunda edição deste festival dedicado à natureza da região do Douro. O programa do evento é diversificado. Poderá contar com atividades de observação de aves, com uma feira de produtos e serviços da região e naturais, com passeios pela natureza, palestras, ​atividades para os mais novos e com uma rica gastronomia e a cultura locais.

Promotor: Câmara Municipal de Miranda do Douro e Life Rupis Local: Miranda do Douro Horário: 14:o0h – 19h00; Mais informações: Aqui

Beco do Alegrete (edição Jardins Abertos 2017)

Dia 26

Festival Jardins Abertos, Lisboa

No próximo fim de semana, dias 26 e 27, vai ter a oportunidade de conhecer vários jardins privados, semi-privados, públicos e institucionais. Alguns dos jardins mais bonitos de Lisboa, que vão estar de portas abertas ao público são: o Jardim Beco do Monte (Mouraria), o Pátio dos Prazeres – Pátio Mais Florido de Lisboa 1999 (Misericórdia), a Estufa Fria (Avenida de Liberdade), o do Palácio de Belém (Belém), entre muitos outros.

Os visitantes do festival poderão também usufruir de atividades lúdicas, culturais e pedagógicas como: mesas redondas nas áreas da botânica e sustentabilidade, mostra de cinema ecológico e design sustentável, visitas guiadas comentadas por especialistas ou proprietários, yoga, workshops de criação de kokedamas e seedbombing e de reciclagem, e ainda concertos. Por certo uma experiência a não perder!

Promotor: Câmara Municipal de Lisboa Local: Lisboa Preço: Entrada livre (mas com visitas a jardins abertas ao público mediante inscrição prévia – lotação específica para cada atividade) Horário: Jardins- 9:30h – 17h00; Festa – 17:00h – 21:00h Incrições, programação e informações: Aqui

Dia 27

Pelos Bosques Encantados da Peninha, Serra de Sintra

E quem disse que domingo era dia de descanso? Saia de casa e aventure-se num percurso pela que passa por um misterioso bosque de cedros-do-Buçaco e pelo Adrenunes – monumento megalítico. Neste passeio vai ter a oportunidade de descobrir na companhia da bióloga Filipa Heitor os segredos que encerram os Bosques da Peninha. A não perder!

Promotor: Green Tekker Ponto de encontro: Terreiro de estacionamento da Peninha Preço: 15€ Horário: 10:00h – 13:30h Mais informações e inscrições: Aqui

Fotos: Pixabay

Gostou deste artigo? Subscreva o canal da Jardins no Youtube e siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar