Eventos Notícias

Flores invadem Viana do Castelo a 27 e 28 de maio

viana florida

Nos dias 27 e 28 de maio, Viana de Castelo vai estar mais colorida e perfumada. A culpa é da iniciativa “Viana Florida”, organizada pela câmara municipal. Artes florais, feiras e música marcam o evento, que já tinha levado iniciativas à cidade nos dias 1 e 6.

Segundo o município, “Viana Florida 2017 assume quatro ambições. A projeção à escala nacional como evento com potencial de atração turística, o estabelecimento de parcerias estratégicas com os agentes do sector floral, a promoção das festividades locais associadas à flor e a animação do centro histórico.”

Flores e muita animaçãoviana do castelo

No dia 27 de maio, a cidade vai receber um concurso de artes florais de grandes dimensões nas cinco praças da cidade. São elas a Praça da República, a Praça da Liberdade, o Largo da Estação, o Largo de São Domingos e a Capela das Almas.

No mesmo dia, o Jardim Público recebe a Feira de flores e jardinagem das 9h00 às 23h00. Depois, é altura do feirão com o rancho folclórico de Vila Franca. Às 17h30, a Banda de Gaitas São Tiago de Cardielos vai trazer animação musical ao mesmo local.

No dia 28, repete-se a Feira de flores e jardinagem, das 9h00 às 18h00, no Jardim Público. Volta também a animação musical, desta vez com a Banda às riscas.

Às 11h00, no Auditório do Centro de Mar – Navio Gil Eanes, vai ter lugar o Encontro de floristas e decoradores profissionais. O evento vai contar com a participação de Tó Romano, da Eva Dream – Florir Portugal.

Imagens: Município de Viana do Castelo

Poderá Também Gostar