Tarefas da Semana

Tarefas da semana: 24 a 30 de setembro

Nesta primeira semana de outono as temperaturas vão subir o que significa que mais uma vez não se podem descurar as regas. Por outro lado, é altura de começar a preparar as sementeiras de outono-inverno e para tal deve preparar o terreno. Como diz o provérbio popular, uma boa cava é sinónimo de uma boa rega, pois se o solo estiver bem mobilizado a água vai infiltrar melhor e a rega vai ser em maior profundidade.

Skimmia.

No dia 24 pode semear e plantar flores

Nesta época de outono podemos começar a dar um tom mais outonal ao nosso jardim e garantir que vamos ter florações toda a estação. As skimmias com a sua floração perfumada, os folhados ou as urzes podem ser uma boa hipótese. Atenção que as urzes e as skimmias gostam de um substrato para plantas acidófilas.

Espinafres.

 

Semear e plantar folhas nos dias 25 e 26

São muitas as hortícolas de folha que pode semear para o outono e para o inverno. Os espinafres tão ricos em ferro e em vitaminas, a alface, indispensável em qualquer salada e a rúcula podem ser boas opções. Estas são das hortícolas mais fáceis de cultivar.

Limoeiro.

 

Semear e plantar frutos nos dias 27, 28 e 29

Muitas são as árvores de fruto que pode começar a plantar agora no inicio do outono. Consegue encontrá-las a preços mais baratos em raiz nua à venda em viveiros, feiras e mercados. Um damasqueiro ou um limoeiro são duas árvores fáceis de cultivar até em vaso, desde que este tenha pelo menos 60 cm de diâmetro e de altura.

Alhos.

 

Semear e plantar raízes no dia 30

Para uma alimentação variada e rica em vegetais é importante ter o maior número de legumes possível. As raízes são muito importantes pois normalmente são ricas em fibras. O alho é absolutamente indispensável na culinária portuguesa e pode começar a plantá-lo e o aipo é delicioso é muito aconselhado para dietas pois é muito pouco calórico e é diurético.

Fotos: Thinkstock

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

 

Poderá Também Gostar