Tarefas da Semana

Tarefas da semana: 7 a 13 maio

semear

Ásteres.

Este é o grande mês da jardinagem! Tarefas como semear, plantar e colher estão no auge. Todos os dias há trabalho para fazer no jardim, na varanda ou no terraço. Com as temperaturas a aumentar, não descuide as regas pois as plantas necessitam de água para se desenvolverem.

Semear e plantar raízes

Nos dia 7 , 8 e 9 semeie mais cenouras, beterraba ou salsifi uma vez que são os  dias ideais para semear plantas de raiz. Todas estas sementeiras deverão ser feitas em local definitivo. Tenha em atenção a preparação do terreno e a rega, as plantas para germinarem necessitam de água.

Semear e plantar flores e arbustos

Não se esqueça que os dias 10 e 11 são excelentes para semear e plantar os seus arbustos e herbáceas de flores. Pode plantar peónias e roseiras no seu jardim para garantir cor e perfume na primavera e verão. Pode também fazer já algumas sementeiras de flores para o final do verão. Calêndulas, cravos túnicos e ásteres são boas escolhas.

semear

Chicória.

Semear e plantar folhas

Hortícolas de folhas e plantas aromáticas nunca são demais na horta ou no jardim. Mizuna, chicória, agrião são deliciosas e fáceis de cultivar. Salsa e coentros são sempre indispensáveis e deve semear mensalmente para ter sempre à mão. Os dias ideias para esta tarefa são dias 12 e 13.

semear

Quivi.

Plante frutos no dia 14 de maio

Não há melhor prazer do que colher os frutos da sua horta. Para garantir que vai ter sempre pimentos e piripiri, plante já. Pode fazê-lo em vaso ou floreira desde que tenha pelo menos 40 cm de profundidade. Pode também plantar quivi. Não se esqueça que para cada planta macho deve ter 4 a 5 plantas fêmeas, só assim é que eles dão fruto. Conduza-os numa pérgula ou latada.

Faça colheitas

Nos dia 7 , 8 e 9 são os dias ideias para fazer as suas colheitas. Nesta época muito há para colher: feijão verde, favas, ervilhas, brócolos, os primeiros morangos e a cebola nova.

Fotos: Thinkstock

Poderá Também Gostar