Notícias

A feira de decoração Ambiente está a chegar

Uma das maiores feiras de decoração da Europa está quase a chegar. Chama-se Ambiente e decorre em Frankfurt de 9 a 13 de fevereiro. O evento foi apresentado no dia 28 de setembro, em Lisboa, por Erdmann Kilian, diretor de comunicação e marketing.

Nesta que é considerada a maior feira europeia do sector de Dining, Living e Giving, estão confirmados mais de 4500 expositores, 80 dos quais serão empresas portuguesas de cerâmica, cutelaria, loiças metálicas, velas, sabonetes e outros acessórios. A Ambiente consegue juntar num mesmo espaço uma mostra enorme de loiças para refeições e para cozinha, acessórios de cozinha, móveis e peças de decoração, joias, acessórios de moda, entre outros.

Decoração “green” na Ambiente de 2017.

Mais novidades, mais sustentabilidade

São esperados mais de 140 mil visitantes – mais de metade de fora da Alemanha de países como Itália, China, França, Espanha, Inglaterra, Coreia do Sul, Estados Unidos da América, Suíça ou Holanda. À semelhança dos anos anteriores, em que houve um país parceiro com representatividade especial, este ano será a vez da Holanda, conhecida pela qualidade de design, inovação e experimentação.

Para os consumidores mais exigentes em termos de sustentabilidade, a Ambiente criou o The Ethical Style Guide, um guia que dá a informação e a localização na feira de todas as empresas que produzem de forma sustentável e eticamente correta. Desta forma, será muito fácil preparar a visita a estes stands.

Nesta feira muitos serão os talentos e novidades apresentadas, bem os prémios atribuídos. São de destacar o German Design Award, que será entregue  no primeiro dia, e o Kitchen Innovation Award. Ambos pretendem destacar o que de melhor e mais inovador se faz no mercado.

Fotos: Frankfurt Messe

Gostou deste artigo? Siga a Jardins no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar