Tarefas da Semana

Tarefas da semana: 14 a 20 de maio

14 a 20 de maio

Lentilhas.

Mais uma semana de primavera em pleno, embora haja previsões de chuva. Tenha em atenção a rega, principalmente das sementeiras recentes. Muitas são as hortícolas, aromáticas e flores que pode continuar a semear e a plantar. Não se esqueça que quem semeia colhe! Continue a ler para saber que tarefas deve fazer de 14 a 20 de maio.

Plantar e semear frutos

Porque não plantar beringelas e curgete? São duas hortícolas de fruto deliciosas e fáceis de cultivar até em vaso, desde que este tenha profundidade de pelo menos 40 cm para que a planta se desenvolva em boas condições. Não se esqueça que estas plantas devem ser tutoradas para que os frutos tenham apoio e não caiam. Se nunca semeou lentilhas está na fora de experimentar. Faça esta tarefa nos dias 14, 15 e 16 de maio.

14 a 20 de maio

Rabanetes.

Semear e plantar raízes

Não se esqueça que os dias 17 e 18 pode plantar ou semear as suas plantas de raiz. As cenouras e os rabanetes são sempre indispensáveis para os pratos mais frescos de verão.

14 a 20 de maio

Hibisco.

Semear e plantar flores e arbustos

Nos dias 19 e 20 plante e semeie flores de época e arbustos com flor. Os cosmos são das flores mais bonitas para ter no seu jardim e até na horta. Plante hibiscos de folha persistente e grandes flores cor-de-rosa, encarnados ou brancos. Um maciço de alfazema é sempre uma mais valia para qualquer jardim, vaso ou floreira.

14 a 20 de maio

Ervilhas.

Colheitas

Nos dia 17 e 18 faça as suas colheitas, que nesta época já devem ser muitas. Alfaces, espinafres, feijão-verde, favas e ervilhas estão tenros e deliciosos. Não há nada mais compensador do que comer o que se acaba de colher. Os morangos já estão em grande, bem como as curgetes e o tomate. Aproveite tudo o que semeou!

Fotos: Thinkstock

Poderá Também Gostar