Plantas Ornamentais

  • girassol
    Cultivar Bio Plantas Ornamentais

    Girassol: como cultivar

    Nomes Comuns: Girassol, Flor do sol. Nome científico: Heliaanthus annuus (“helio”, o sol e “anthos”, a flor). Origem: América do Norte e Central. Família: Asterácea ou Compostas. Caraterísticas: 60 cm a…

  • Plantas Ornamentais

    SOS orquídeas

    Recuperar a minha estufa fez parte das resoluções para o novo ano. Comprada em Maio de 2003 no Chelsea Flower Show, a minúscula estufa destinava-se a albergar uma pequena colecção de orquídeas…

  • restrepia
    Plantas Ornamentais

    As pequenas orquídeas Restrepia

    Este mês, vou falar de algo  belo e precioso. A sua delicadeza lembra algo criado por um ourives com um invulgar sentido estético e uma enorme paciência. Não falo de uma peça…

  • ficha de cultivo
    Plantas Ornamentais

    Ficha de cultivo: peónias

    As peónias são as rainhas da primavera. Com uma floração breve mas deslumbrante e um aroma delicioso, não admira a enorme popularidade de que gozam. Outra característica que as torna (ainda…

  • Plantas Ornamentais

    A beleza única das peónias

    Símbolo de riqueza, sorte e felicidade, as peónias são as flores mais luxuosas e espetaculares que pode possuir no seu jardim. Na China, a peónia é cultivada há pelo menos 1500…

  • Plantas Ornamentais

    O tempo dos jacarandás

    Quem resiste a olhar para o céu “através” dos jacarandás? A cor, a forma, o recorte… tudo é bonito nesta magnifica árvore oriunda do Brasil, onde é utilizada sempre com grande sucesso. Em Portugal…

  • Plantas Ornamentais

    Divida as plantas e poupe dinheiro

    Aproveite agora para dividir as plantas herbáceas de floração primaveril ou estival, aumentando a área florida do jardim varanda ou terraço, contribuindo também para que as plantas tenham maior longevidade e…

  • olaias
    Plantas Ornamentais

    O encanto das olaias em flor

    A primavera todos os dias nos surpreende com novas cores, aromas e texturas. Uma das minha árvores favoritas desde a infância (porque o jardim onde sempre brinquei tem muitas) são as olaias…