Ornamentais

  • Ornamentais

    Pode roseiras com sucesso

    Esta é a época para podar as suas roseiras; saiba como fazer para garantir florações na próxima estação. Desde a Idade Média que as roseiras são cultivadas, tendo sido importadas do…

  • Ornamentais

    O que está bonito em março

    Março é um mês de transição entre o inverno e a primavera, é tempo de tirar partido das florações dos bolbos que plantámos no outono, a cor começa a reaparecer em…

  • Ornamentais

    Conheça a Tillandsia juncea

    Esta é uma espécie de Tillandsia que pode ser encontrada numa vasta distribuição geográfica que abrange praticamente toda a América Central e do Sul, desde a Florida até ao sul do…

  • orquídeas
    Ornamentais

    Orquídeas: exotismo por excelência

    As orquídeas são a família botânica mais numerosa com mais de 25 mil espécies espalhadas por quase todo o mundo. Surgem nas florestas nebulosas das altas montanhas asiáticas ou da América…

  • Telopeas
    Ornamentais

    Como cultivar Telopeas

    É impossível não reparar numa Telopea: as flores captam o olhar com o seu exoticismo e cores vibrantes. Nativas da Austrália, estas plantas são membros da família das Proteáceas, juntamente com…

  • ao natal
    Ornamentais

    4 plantas para dar mais cor ao Natal

    Nesta época, os jardins encontram-se maioritariamente despidos de folhas ou com o verde de fundo das plantas que mantêm a sua folhagem, como, por exemplo, as coníferas — pinheiros, cedros, abetos…

  • Helleborus
    Ornamentais

    Helleborus, a rosa do Natal

    Os Helleborus são soberbos arbustos perenes, fáceis de tratar e extremamente resistentes. Apesar destas caraterísticas, que agradam a qualquer amante de plantas, é a sua época de floração em pleno inverno, que…